segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Manchas e cicatrizes depois da cirurgia de varizes (com agulha de crochê - microcirurgia de varizes)

Veja a como ficou minha perna 7 (sete) meses apos a cirurgia.



















Manchas e ciatrizes após cirurgia de varizes (microcirurgia com agulha de croche)

30 comentários:

  1. 1 ano e meio depois ainda ficaram manchas. Elas estão mais suaves, mais ainda está manchado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. um ano e as manchas não sumiu,voce se arrepende entao de ter feito a cirugia?
      a minha ta marcada para o dia 08/06/2012,estou com receio pois sou negra tenho medo das manchas não sair...pois tenho muita melanina
      me responde ok

      Excluir
    2. E aí sairam as manchas de varizes?

      Excluir
  2. FIZ UMA CIRURGIA EM OUTUBRO DE 2010, FOI COM AGULHA DE CROCHÊ. AS MANCHAS SÃO SEMELHANTES, ISSO PORQUE EVITEI EXPOSIÇÃO TOTAL AO SOL, USEI PROTETOR SOLAR, ARNICA EM GOTAS, E HIRUDÓIDE.
    FICO MUITO CHATEADA AO VER AS MANCHAS, POIS HJ EVITO USAR ATÉ VESTIDOS MAIS CURTOS, COMO NO JOELHO.ESSAS MANCHAS VÃO CLAREAR? UM DIA!! QUEM SABE?

    ResponderExcluir
  3. Apareceram novas varizes?
    Eu também fiz essa cirurgia a alguns meses e meu medo é de aparecer mais varizes.
    Eu também estou com as pernas manchadas.

    ResponderExcluir
  4. parecem sim, mas nunca as que ja retirou, mas as que ja iam mesmo aparecer, ai vc faz aplicaçoes.
    as minhas pernas tambem ficaram um pouco manchadas , um saco mesmo .

    ResponderExcluir
  5. Ainda tenho manchas nas minhas pernas, fiz a cirurgia em novembro do ano passado. um saco mesmo Penelope!!! Não sei o que é pior as varizes ou as manchas!!

    ResponderExcluir
  6. Também fiz a cirurgia em outubro de 2012. Segui todas as recomendações do médico, estou até hoje sem expor as pernas ao sol, e estou com manchas enormes, que hoje me incomodam mais que as varizes que, eu tinha! Nem o tratamento com ácido, receitado pelo dermatologista, amenizou as manchas. Se alguém souber de algum tratamento , por favor me indiquem !!!

    ResponderExcluir
  7. Fiz a cirurgia em novembro de 2012 e tenho manchas iguais a estas. Tomei todos os cuidados pós cirúrgicos, fui ao médico 4 meses depois e ele disse que iria cicatrizar sem nenhuma intervenção mas mesmo assim usei um clareador que melhorou quase nada...

    ResponderExcluir
  8. nossa ?? todo mundo com manchas ?então as minhas pernas tbem vão ficar ???afff...ninguem merece isso!!!paga um dinheirão e ainda não fica satisfeito!!!:(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, um conselho: Não faça! Vai se arrepender como eu...

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Tenho o mesmo problema ja fazem cinco meses que fiz e nada dessas manchinhas sair, fui ao medico e ele recomendou uma pomada e disse que ia sair e ate agora nada.... Fiz principalmente por estetica esse foi o meu motivo maior e agora fico pior!

    ResponderExcluir
  11. Exatamente isso, a primeira que fiz as pernas ficaram ótimas com pouquíssimas manchas. Fiz a segunda vez em dez/12 e passados 1 ano as manchas parecem enormes hematomas! Já usei tudo quanto é ácido indicado por dermatologista e não somem. A próxima tentativa será o laser. Frustrante!

    ResponderExcluir
  12. Estão reclamando de quê, porra ? Eu prefiro mil vezes essa mancha que ter as veias assim, e correndo o risco de perder minhas pernas!!! ¬¬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se informa, somente casos muito graves de má circulação corre risco de perder perna como trombose! Agente faz a operação pela estética, todo mundo aqui tem razão de ficar chateado!

      Excluir
  13. Alguem já usou contractubex? A Dermatologista receitou...Já fazem 3 dias que estou usando.

    ResponderExcluir
  14. Nossa a minha está assim tbm. Só que em volta da mancha tem outra enorme do sangue que coagulou. Ta horrível

    ResponderExcluir
  15. Me arrependo muito de ter feito a cirurgia, estragou minha vida toda! Troquei varizes por manchas.. pelo menos com varizes eu podia usar bermudas, saias, vestidos...agora além do problema estética, ainda não posso usar nada disso. Não aconselho ninguém a fazer e se eu pudesse voltar no tempo certamente não faria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lany, tb fiquei com mtas manchas. Fiz tratamento com dermato e não resolveu. Comecei a usar Goycochea e minhas manchas estão sumindo. É só massagear bem na região da mancha.

      Excluir
  16. Me arrependo muito de ter feito a cirurgia, estragou minha vida toda! Troquei varizes por manchas.. pelo menos com varizes eu podia usar bermudas, saias, vestidos...agora além do problema estética, ainda não posso usar nada disso. Não aconselho ninguém a fazer e se eu pudesse voltar no tempo certamente não faria!

    ResponderExcluir
  17. Usem Goycochea que tira as manchas. Fiz cirurgia e fiquei com um monte de manchas. Gastei mto dinheiro com cremes e acidos de dermato e não resolvia nada. Comprei por acaso o Goycochea, que alivia o cansaço das pernas e em 3 semanas de uso, de manhã e a noite, minhas manchas estão sumindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Carla, resolve mesmo? Pois não aguento mais gastar $$ com ácido, fiz minha cirurgia em março e até hoje está muito manchadas!!!!

      Excluir
  18. Olá, fiz minha cirurgia em março e até hoje está muito manchado, tentei resolver um problema e agora está pior. Me arrependo muito de ter feito essa cirurgia!

    ResponderExcluir
  19. Se tiver algum médico lendo este post e que saiba de uma solução, por favor nos fale!!

    ResponderExcluir
  20. Se complicação como essa é algo tão frequente, então esse tipo de cirurgia tinha que ser proibido! Minha dermato disse que a medicina ainda não tem soluçao para isso!! Entao porque é permitido esse tipo de cirurgia se a consequencia é pior do que a causa que nos leva a fazer a cirurgia?? E o pior: a medicina nao resolve!!!

    ResponderExcluir
  21. Carla, eu penso que as manchas que ficam é uma mistura de pequenos vasos que restam, que deixam com uma cor avermelhada, com uma mancha marrom clara, entao o goygochea deve amenizar a questao dos vasos, fazendo a mancha ficar menos evidente! Mas ainda sobraria a parte marrom para ser tratada.

    ResponderExcluir