segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Manchas e cicatrizes depois da cirurgia de varizes (com agulha de crochê - microcirurgia de varizes)

Veja a como ficou minha perna 7 (sete) meses apos a cirurgia.



















Manchas e ciatrizes após cirurgia de varizes (microcirurgia com agulha de croche)

137 comentários:

  1. 1 ano e meio depois ainda ficaram manchas. Elas estão mais suaves, mais ainda está manchado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. um ano e as manchas não sumiu,voce se arrepende entao de ter feito a cirugia?
      a minha ta marcada para o dia 08/06/2012,estou com receio pois sou negra tenho medo das manchas não sair...pois tenho muita melanina
      me responde ok

      Excluir
    2. E aí sairam as manchas de varizes?

      Excluir
    3. Eu sou negra, fiz a cirurgia por causa de uma veia na perna direita que estava já azul. Faz 6 meses que fiz e honestamente me arrependi. As aplicações foram ótimas, diminuíram muito, e não ficaram manchas, mas as marcas da agulha na perna direita estão até hoje e bastante evidente. Então se não for em razão de saúde eu não índico. Vou viajar em Dezembro para a praia e não vai ter jeito, a cicatriz ainda vai está. E não tomei sol. Tenho uma amiga que fez a 7 anos e ainda tem cicatriz da agulha.

      Excluir
  2. FIZ UMA CIRURGIA EM OUTUBRO DE 2010, FOI COM AGULHA DE CROCHÊ. AS MANCHAS SÃO SEMELHANTES, ISSO PORQUE EVITEI EXPOSIÇÃO TOTAL AO SOL, USEI PROTETOR SOLAR, ARNICA EM GOTAS, E HIRUDÓIDE.
    FICO MUITO CHATEADA AO VER AS MANCHAS, POIS HJ EVITO USAR ATÉ VESTIDOS MAIS CURTOS, COMO NO JOELHO.ESSAS MANCHAS VÃO CLAREAR? UM DIA!! QUEM SABE?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa mesmo caso que eu paguei o laser a parte fora do convenio a cirurgia em si foi otima pois minhas dores esta bem melhor mas as manchas realmente acabaram comigo pois nao estou usando shirts vestidos evito o maximo pois tenho celulites nas coxas ai junta com as manchas minha tristeza total!! sorte pra nos

      Excluir
  3. Apareceram novas varizes?
    Eu também fiz essa cirurgia a alguns meses e meu medo é de aparecer mais varizes.
    Eu também estou com as pernas manchadas.

    ResponderExcluir
  4. parecem sim, mas nunca as que ja retirou, mas as que ja iam mesmo aparecer, ai vc faz aplicaçoes.
    as minhas pernas tambem ficaram um pouco manchadas , um saco mesmo .

    ResponderExcluir
  5. Ainda tenho manchas nas minhas pernas, fiz a cirurgia em novembro do ano passado. um saco mesmo Penelope!!! Não sei o que é pior as varizes ou as manchas!!

    ResponderExcluir
  6. Também fiz a cirurgia em outubro de 2012. Segui todas as recomendações do médico, estou até hoje sem expor as pernas ao sol, e estou com manchas enormes, que hoje me incomodam mais que as varizes que, eu tinha! Nem o tratamento com ácido, receitado pelo dermatologista, amenizou as manchas. Se alguém souber de algum tratamento , por favor me indiquem !!!

    ResponderExcluir
  7. Fiz a cirurgia em novembro de 2012 e tenho manchas iguais a estas. Tomei todos os cuidados pós cirúrgicos, fui ao médico 4 meses depois e ele disse que iria cicatrizar sem nenhuma intervenção mas mesmo assim usei um clareador que melhorou quase nada...

    ResponderExcluir
  8. nossa ?? todo mundo com manchas ?então as minhas pernas tbem vão ficar ???afff...ninguem merece isso!!!paga um dinheirão e ainda não fica satisfeito!!!:(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, um conselho: Não faça! Vai se arrepender como eu...

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Tenho o mesmo problema ja fazem cinco meses que fiz e nada dessas manchinhas sair, fui ao medico e ele recomendou uma pomada e disse que ia sair e ate agora nada.... Fiz principalmente por estetica esse foi o meu motivo maior e agora fico pior!

    ResponderExcluir
  11. Exatamente isso, a primeira que fiz as pernas ficaram ótimas com pouquíssimas manchas. Fiz a segunda vez em dez/12 e passados 1 ano as manchas parecem enormes hematomas! Já usei tudo quanto é ácido indicado por dermatologista e não somem. A próxima tentativa será o laser. Frustrante!

    ResponderExcluir
  12. Estão reclamando de quê, porra ? Eu prefiro mil vezes essa mancha que ter as veias assim, e correndo o risco de perder minhas pernas!!! ¬¬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se informa, somente casos muito graves de má circulação corre risco de perder perna como trombose! Agente faz a operação pela estética, todo mundo aqui tem razão de ficar chateado!

      Excluir
    2. Gostei..da resposta pior ter manchas do febrite.trombose...




      Km

      Excluir
    3. Gostei..da resposta pior ter manchas do febrite.trombose...




      Km

      Excluir
    4. Oxe quero ter mil manchas que a perna de varizes acabei de fazer a cirurgia se ficar manchas compro maquiagem pras pernas...
      Já ouviram falar em pernas maravilhosos pois escondem essas manchas e se não esconder paciência só não quero sentir o desconforto e o extremo cansaço que sentia.

      Excluir
    5. Pois olha, vou te contar... sinto muito mais dor e cansaço após a cirurgia, e estou pior que antes dor é dor , cansaço e pernas extremamente manchadas tenso.

      Excluir
    6. Olá Janaína! As dores ainda continuam? Tem quanto tempo de cirurgia? Tô preocupada pois tbm fiz cirurgia e tô sentindo desconforto e cansaço

      Excluir
    7. Se a mancha que ficou na minha panturrilha não sair, eu vou fazer uma tatuagem. Problema resolvido.

      Excluir
    8. Se a mancha que ficou na minha panturrilha não sair, eu vou fazer uma tatuagem. Problema resolvido.

      Excluir
  13. Alguem já usou contractubex? A Dermatologista receitou...Já fazem 3 dias que estou usando.

    ResponderExcluir
  14. Nossa a minha está assim tbm. Só que em volta da mancha tem outra enorme do sangue que coagulou. Ta horrível

    ResponderExcluir
  15. Me arrependo muito de ter feito a cirurgia, estragou minha vida toda! Troquei varizes por manchas.. pelo menos com varizes eu podia usar bermudas, saias, vestidos...agora além do problema estética, ainda não posso usar nada disso. Não aconselho ninguém a fazer e se eu pudesse voltar no tempo certamente não faria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lany, tb fiquei com mtas manchas. Fiz tratamento com dermato e não resolveu. Comecei a usar Goycochea e minhas manchas estão sumindo. É só massagear bem na região da mancha.

      Excluir
    2. Eaii Goycochea realmente resolveu??

      Excluir
    3. Eaii Goycochea realmente resolveu??

      Excluir
    4. Eaii Goycochea realmente resolveu??

      Excluir
    5. Desculpa Querida mas as veias que foram removidas estavam ruim e poderia desenvolver em febrite .trombose que traz complicação sérias no futuro .eu fiz a cirurgia estou toda roxa ,me recuperando e foi a primeiro passo pois tratamento é para vida tida tem que usar meias voltar no antologista sempre tratando

      Excluir
    6. Fiz a cirurgia há três meses, fiz pq tinha um alto risco de trombose. Estou com manchas enormes e confesso que fiquei triste em ler os relatos de vcs, tinha esperança que melhorasse.

      Excluir
    7. Olá meninas , fiz a cirurgia a lazer por ter dia crianças pequenas , to com 20 dias de operada , e as manchas estão quase sumindo , o angiologista mandou passar trombofob gel , eu estou vendo resultado..

      Excluir
    8. Olá me chamo Palloma Angélica vc poderia me dizer se essa pomada serve prar que fez a cirurgia tradicional pois eu fiz vai fazer 4 meses e ainda tou com manchas já usei tudo que o médico receitou mais não tá adiantando ..

      Excluir
  16. Me arrependo muito de ter feito a cirurgia, estragou minha vida toda! Troquei varizes por manchas.. pelo menos com varizes eu podia usar bermudas, saias, vestidos...agora além do problema estética, ainda não posso usar nada disso. Não aconselho ninguém a fazer e se eu pudesse voltar no tempo certamente não faria!

    ResponderExcluir
  17. Usem Goycochea que tira as manchas. Fiz cirurgia e fiquei com um monte de manchas. Gastei mto dinheiro com cremes e acidos de dermato e não resolvia nada. Comprei por acaso o Goycochea, que alivia o cansaço das pernas e em 3 semanas de uso, de manhã e a noite, minhas manchas estão sumindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Carla, resolve mesmo? Pois não aguento mais gastar $$ com ácido, fiz minha cirurgia em março e até hoje está muito manchadas!!!!

      Excluir
    4. Resolve mesmo? Tenho pele negra e ficou com as marcas da agulha, já usei ácido, cremes e até agora nada. Estou desesperada pois vou para a praia no final do ano. Não sei o que é pior veias ou manchas?

      Excluir
    5. Resolve mesmo? Tenho pele negra e ficou com as marcas da agulha, já usei ácido, cremes e até agora nada. Estou desesperada pois vou para a praia no final do ano. Não sei o que é pior veias ou manchas?

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. Eu fiz a 12 meses nenhuma mancha nada nada

      Excluir
    8. Eu fiz a cirurgia, faz 3 meses e as manchas continuam fortes, usei Arnica, melhorou, mas, não adiantou muito.estou arrasada, pois, minhas pernas estão muito manchadas.Vou tentar usar esse tal de Goycochea pra vê se some mesmo.

      Excluir
  18. Olá, fiz minha cirurgia em março e até hoje está muito manchado, tentei resolver um problema e agora está pior. Me arrependo muito de ter feito essa cirurgia!

    ResponderExcluir
  19. Se tiver algum médico lendo este post e que saiba de uma solução, por favor nos fale!!

    ResponderExcluir
  20. Se complicação como essa é algo tão frequente, então esse tipo de cirurgia tinha que ser proibido! Minha dermato disse que a medicina ainda não tem soluçao para isso!! Entao porque é permitido esse tipo de cirurgia se a consequencia é pior do que a causa que nos leva a fazer a cirurgia?? E o pior: a medicina nao resolve!!!

    ResponderExcluir
  21. Carla, eu penso que as manchas que ficam é uma mistura de pequenos vasos que restam, que deixam com uma cor avermelhada, com uma mancha marrom clara, entao o goygochea deve amenizar a questao dos vasos, fazendo a mancha ficar menos evidente! Mas ainda sobraria a parte marrom para ser tratada.

    ResponderExcluir
  22. também fiz a cirurgia em novembro de 2015 e até hj tenho um pouco das manchas,mas estão sumindo aos poucos não me arrependi de ter feito a cirurgia ,boa parte das manchas já sumiram,eu estava lendo agora que as manchas dependendo da pele demoram de 6 a 24 meses para sumirem totalmente

    ResponderExcluir
  23. também fiz a cirurgia em novembro de 2015 e até hj tenho um pouco das manchas,mas estão sumindo aos poucos não me arrependi de ter feito a cirurgia ,boa parte das manchas já sumiram,eu estava lendo agora que as manchas dependendo da pele demoram de 6 a 24 meses para sumirem totalmente

    ResponderExcluir
  24. também fiz a cirurgia em novembro de 2015 e até hj tenho um pouco das manchas,mas estão sumindo aos poucos não me arrependi de ter feito a cirurgia ,boa parte das manchas já sumiram,eu estava lendo agora que as manchas dependendo da pele demoram de 6 a 24 meses para sumirem totalmente

    ResponderExcluir
  25. Pessoal, manchas avermelhadas são vazos que podem ser removidos com aplicaçao, laser ou luz pulsada. As manchas amarronzadas se remove com ácidos. Um angiologista me disse que mesmo que nao se use nenhum creme essas manchas vermelhas sairão com o tempo...pois a veia que as nutria ja nao existe mais após a cirurgia, entao a tendencia é que elas desapareçam. Mas para isso é necessario prevençao, como exercicio fisico e meias de compressao.

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. boa tarde meninas, eu estava pensando em fazer a cirurgia. mais vendo suas declarações vou ter que pensar mais um pouquinho. minha cunhada estar fazendo um tratamento com espuma, sei q mata as veias e elas somem, as pernas dela pareciam o mapa múndi e agora estão muito melhores,fica as picadas avermelhadas depois meio roxas e somem completamente. procure seu medico pra saber direitinho. é uma opção pra quem não quer ir para a mesa de cirurgia. a primeira vez que ela vez a seção foi 600,00 reais, agora ela achou em outra clinica por 250,00. á unica reclamação dela e que e muito dolorido. espero ter ajudado. e o que vou fazer também. eu tinha optado pela cirurgia porque pensei ficar mais em conta para mim. mais vendo suas experiencias eu já desistir da cirurgia, não quero minhas pernas piores do que já estão. .face renatanascente89@gmail.com

    ResponderExcluir
  29. boa tarde meninas, eu estava pensando em fazer a cirurgia. mais vendo suas declarações vou ter que pensar mais um pouquinho. minha cunhada estar fazendo um tratamento com espuma, sei q mata as veias e elas somem, as pernas dela pareciam o mapa múndi e agora estão muito melhores,fica as picadas avermelhadas depois meio roxas e somem completamente. procure seu medico pra saber direitinho. é uma opção pra quem não quer ir para a mesa de cirurgia. a primeira vez que ela vez a seção foi 600,00 reais, agora ela achou em outra clinica por 250,00. á unica reclamação dela e que e muito dolorido. espero ter ajudado. e o que vou fazer também. eu tinha optado pela cirurgia porque pensei ficar mais em conta para mim. mais vendo suas experiencias eu já desistir da cirurgia, não quero minhas pernas piores do que já estão. .face renatanascente89@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais essa que ela fez foi a aplicação eu também fiz e realmente am manchinhas somem... Porém as da cirurgia mesmo não,estou super chateada por que agora mesmo é que não posso mais mostrar as pernas.

      Excluir
    2. Mais essa que ela fez foi a aplicação eu também fiz e realmente am manchinhas somem... Porém as da cirurgia mesmo não,estou super chateada por que agora mesmo é que não posso mais mostrar as pernas.

      Excluir
  30. boa tarde meninas, eu estava pensando em fazer a cirurgia. mais vendo suas declarações vou ter que pensar mais um pouquinho. minha cunhada estar fazendo um tratamento com espuma, sei q mata as veias e elas somem, as pernas dela pareciam o mapa múndi e agora estão muito melhores,fica as picadas avermelhadas depois meio roxas e somem completamente. procure seu medico pra saber direitinho. é uma opção pra quem não quer ir para a mesa de cirurgia. a primeira vez que ela vez a seção foi 600,00 reais, agora ela achou em outra clinica por 250,00. á unica reclamação dela e que e muito dolorido. espero ter ajudado. e o que vou fazer também. eu tinha optado pela cirurgia porque pensei ficar mais em conta para mim. mais vendo suas experiencias eu já desistir da cirurgia, não quero minhas pernas piores do que já estão.

    ResponderExcluir
  31. boa tarde meninas, eu estava pensando em fazer a cirurgia. mais vendo suas declarações vou ter que pensar mais um pouquinho. minha cunhada estar fazendo um tratamento com espuma, sei q mata as veias e elas somem, as pernas dela pareciam o mapa múndi e agora estão muito melhores,fica as picadas avermelhadas depois meio roxas e somem completamente. procure seu medico pra saber direitinho. é uma opção pra n quer ir para a mesa de cirurgia. a primeira vez que ela vez a seção foi 600,00 reais, agora ela achou em outra clinica por 250,00. á unica reclamação dela e que e muito dolorido. espero ter ajudado. e o que vou fazer também. eu tinha optado pela cirurgia porque pensei ficar mais em conta para mim. mais vendo suas experiencias eu já desistir da cirurgia, não quero minhas pernas piores do que já estão.

    ResponderExcluir
  32. Meninas, segue a dica de fórmula que esta ajudando a clarear minhas manchas. Custa menos de R$20,00. Vale a pena demais!
    Arnica 3,5%
    Hamamelis 3,5%
    Castanha da índia 3,5%
    Gel de carbopol qsp 120g

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola.. Quando fez a sua cirurgia.. E
      Com essa formula suas manchas estao sumindo?

      Excluir
    2. Fiz em outubro 2015. Sim. Essa fórmula tem me ajudado muito!!!

      Excluir
    3. Olá Silvia, bom dia. Gostaria de saber se essa fórmula é para tomar ou passar nas manchas? Aguardo resposta .Obrigada

      Excluir
    4. Olá você manda fazer na farmácia de manipulação?

      Excluir
  33. GENTE EU FIZ A CIRURGIA A PRIMEIRA VEZ PORQUE TINHA VARIZES DE ALTO CALIBRE ERAM HORRIVEIS FICOU OTIMO NAO FICOU MANCHADA MAS COM PASSAR DO TEMPO QUEM TEM ERANÇA GENETICA COMO EU TENHO SAEM MAIS FEIZ DINOVO NO PRAZO DE 5 ANOS E NAO ME ARREPENDO MINHAS PERNAS ESTAO COM MANCHINHAS BEM CLARAS MAS ACHO QUE COMO ESTAVAO COM VARIZES ESTAVAM BEM PIOR MINHA CIRURGIA FOI OTIMA MINHA RECUPERAÇAO TAMBEM ESTOU SATSFEITA E AGRADECIDA A DEUS POR TUDO DETALHE FIZ PELO SUS .

    ResponderExcluir
  34. Fiz a cirurgia em Junho de 2015,e até hoje tenho manchas nas pernas, me ajudem com um creme que tire essas manchas, pois quero voltar a usar saias curtas.😭

    ResponderExcluir
  35. Fiz a cirurgia em Junho de 2015,e até hoje tenho manchas nas pernas, me ajudem com um creme que tire essas manchas, pois quero voltar a usar saias curtas.😭

    ResponderExcluir
  36. antes da cirurgia,eu nao tinha nenhuma mancha,so varzes e vazinhos.
    Hj tenho manchinhas escuras nas duas pernas e como tenho pele clara,ficou pior q antes da cirurgia.
    fazem 5 meses e o medico disse q se usasse,venalot creme 3 a 4 xs,ao dia,c no maximo 60 dias tdo voltaria o normal.
    algumas desapareceram
    + a maioria fikram sinais escuros,nao sei o q fazer.
    ja q nao sai no sol e quase nao saio,e usei meias e tdo remomendado.
    se puderem me ajudem.
    obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha ficaram completamente cheia de sinais escuros estou desesperada e triste... as suas saíram???

      Excluir
  37. antes da cirurgia,eu nao tinha nenhuma mancha,so varzes e vazinhos.
    Hj tenho manchinhas escuras nas duas pernas e como tenho pele clara,ficou pior q antes da cirurgia.
    fazem 5 meses e o medico disse q se usasse,venalot creme 3 a 4 xs,ao dia,c no maximo 60 dias tdo voltaria o normal.
    algumas desapareceram
    + a maioria fikram sinais escuros,nao sei o q fazer.
    ja q nao sai no sol e quase nao saio,e usei meias e tdo remomendado.
    se puderem me ajudem.
    obrigada.

    ResponderExcluir
  38. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  39. fiz a um mes tbm estou com manchas o meu medico disse q some com o tempo e q dependendo da pele vai ficar mesmo as vermelhas to fazendo comprensas de agua morna so q vou ter q fazer aplicacao dki2 messes p matar a raiz tenho retorno se passar algum creme posto aki

    ResponderExcluir
  40. Tb fiz a cirurgia e ficou horrivel!!!
    Com manchas escuras, minha perna ta ridicula, me arrependi muito.... Nao me conformo pois minhas pernas eram bonitas, apenas com uma varise em uma das pernas.... O medico mexeu nas duas e agora tenho pernas horrendas
    Nao facam
    Fica ridculo

    ResponderExcluir
  41. Fiz dia 31/08 e tenho marcas ainda ja fazem oito meses e eu fico com receio de usar shorts

    ResponderExcluir
  42. Fiz dia 31/08 e tenho marcas ainda ja fazem oito meses e eu fico com receio de usar shorts

    ResponderExcluir
  43. Ola, mais um mes se passou e nada das manchas melhorarem, agora já sao 3 meses e nada.
    Hj fui ao dermatologista que me desanimou totalmente, ele disse que a chance de sair é muito pequena, e que nao ha garantia nenhuma que saia.
    Sinto que já era.... Me arrependi amargamente, parece que acabei com as minhas pernas...
    Minha auto estima acabou junto com essa cirurgia... Hj já nao uso mais um shorts, o que antes era muito comum na minha vida.
    Só fico muito irritada porque o medico nao me alertou sobre esse risco??? Se eu tivesse entrado nesse site antes da cirurgia jamais teria feito.
    NÃO FAÇAM, é um arrependimento para a vida toda... Ainda estou pensando o que fazer a respeito, isso nao pode ficar assim... Pois fiz somente pela estética e o resultado: ficou 1000 vezes pior do que estava....
    Estou passando o acido tioglicolico ja ha uns 15 dias e a melhora insignificante...
    ������
    Trsiteza e arrependimento é o que sinto hj

    ResponderExcluir
  44. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  45. Puxa... que estranho meninas!! Já estou na quarta cirurgia de varizes. Além da herança familiar, tenho má formação de veias. Sofri uma grande trombose pós fratura no pé... enfim, nada bacana no sistema venoso inferiores, kkkk. Que manchas são essas que vcs comentam?? É da fase das sessões de escleroterapias?? Se for, tudo normal, após o término do tratamento, caso vcs cumpram repouso e nada de sol, essas manchas desaparecem. Olha que retirei a safena da perna direita. sou branca e as manchinhas que tenho no momento, são relativas as aplicações. Não desanimem. Aconselho repouso após cirurgia e descanso após as sessões das aplicações. (escleroterapia). Boa sorte!

    ResponderExcluir
  46. Ola, voltei para dizer que comecei a passar o acido tioglicolico e parece que deu uma clareada nas manhas, uma clareada muito pequena mas ainda assim vi uma luz no fim do tunel... Tudo no momento é incerto...

    ResponderExcluir
  47. Ai meninas que medo! Comecei a marcar meus exame pré - operatórios hoje, mas desanimei total vendo os comentários de vcs :( essas manchas sao dos furinhos feitos pela agulha? ?

    ResponderExcluir
  48. Olá Boa noite!
    Estava lendo os comentários de vocês e vi que estão tristes por conta das manchas da cirurgia, quero recomendar a vocês que usem cicatricure gel, pois só com ele estou conseguindo me livrar das manchas.... pois sua fórmula não serve apenas para cicatrizar mas também PARA MELHOR O ASPECTO DA PELE. Depois de uma semana de uso ja notei muita diferença.
    Espero ter ajudado.
    Bjs
    Claudiane

    ResponderExcluir
  49. Olá Boa noite!
    Estava lendo os comentários de vocês e vi que estão tristes por conta das manchas da cirurgia, quero recomendar a vocês que usem cicatricure gel, pois só com ele estou conseguindo me livrar das manchas.... pois sua fórmula não serve apenas para cicatrizar mas também PARA MELHOR O ASPECTO DA PELE. Depois de uma semana de uso ja notei muita diferença.
    Espero ter ajudado.
    Bjs
    Claudiane

    ResponderExcluir
  50. Faz 4 meses que operei e minha perna tá toda manchada mas mesmo assim não me arrependo de ter feito. Antes sentia muito cansaço e dores, espero que quando chegar o verão essas manchas já tenham sumido. Hirudoid parece que não está funcionando:(

    ResponderExcluir
  51. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  52. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  53. Oi meninas, sou mulata e me arrisquei a fazer a minha cirurgia a laser, o meu médico me alertou do risco de manchas escuras devido a minha cor, fiz em uma perna faz quinze dias, as manchas sumiram bastante, tem pouquíssimas, e está sumindo a cada dia, decidi então fazer a outra perna tbm, fiz ontem espero que o resultado seja o mesmo da outra perna, bom ele me passou remédio via oral e creme pra passa na perna,eles são pra ajudar no processo de clareamento das manchas. flebon em 8/8 horas e ácido ascórbico ( vitamina c) de 500 mg1 por dia, o creme se chama venalot passar de manhã e a noite, acredito que esses medicamentos ajudaram muito nesse processo de clareamento tão rápido, espero ter ajudado.. Bjsss

    ResponderExcluir
  54. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  55. Olá meninas,
    Fiz minha cirurgia em outubro de 2015. Fiz todas as recomendações da minha médica. 15 dias de repouso, meia, compressas, arnica, hirudoid e sem soL!!!! Até hoje não saio de casa de short ou vestidos curtos e nada de praias e piscinas...e minhas pernas continuam manchadas (mancha marrom). Percebo que elas vão clareando com o passar do tempo, mas muito muito lentamente! No inicio chorava toda vez que passava o acido na tentativa de clarear, hoje em dia não passo nada, pois o acido não pode ser usado continuamente! É muito frustante! Me sinto muito mal. No meu caso, a única coisa que me conforma é que fiz por saúde, então prefiro 10 mil vez essas manchas do que ter uma trombose! Todos os meus vestidos estão aposentados! Espero sinceramente usa-los uma dia! Resumindo, só faça a cirurgia se for em caso de risco, se for por estetica não faça!

    ResponderExcluir
  56. Olá meninas,
    Fiz minha cirurgia em outubro de 2015. Fiz todas as recomendações da minha médica. 15 dias de repouso, meia, compressas, arnica, hirudoid e sem soL!!!! Até hoje não saio de casa de short ou vestidos curtos e nada de praias e piscinas...e minhas pernas continuam manchadas (mancha marrom). Percebo que elas vão clareando com o passar do tempo, mas muito muito lentamente! No inicio chorava toda vez que passava o acido na tentativa de clarear, hoje em dia não passo nada, pois o acido não pode ser usado continuamente! É muito frustante! Me sinto muito mal. No meu caso, a única coisa que me conforma é que fiz por saúde, então prefiro 10 mil vez essas manchas do que ter uma trombose! Todos os meus vestidos estão aposentados! Espero sinceramente usa-los uma dia! Resumindo, só faça a cirurgia se for em caso de risco, se for por estetica não faça!

    ResponderExcluir
  57. Boa noite meninas!!
    Não se assustem. Façam o uso correto das meias em prazo maior que os médicos orientam. Hj completam 07 meses da quarta cirurgia que faço de varizes. Nenhuma arrependimento. Essas manchas praticamente desaparecem. Tenham paciência seu organismo dará fim nelas. Só não abusem de saltos altos e nem mto tempo sentada ou de pé. Ah, nada de sobrecarga de pesos em academia.
    Só tenho as cicatrizes dos cortes, pois tirei a safena da perna direita. Mto aliviada das dores e as manchas bem claras. Período de escleroterapias ficam uns dias bem roxinhas, mas depois clareiam... e sou bem branca.
    Lembrando, cirurgia só mesmo em caso delicados... tive trombose e estou cuidando da saúde.

    ResponderExcluir
  58. Gente eu vou fazer essa cirurgia, mais agora fiquei com medo de tanto vcs falarem em manchas. Apesa q a minha varize é bem pequena.

    ResponderExcluir
  59. Então não faça!!
    Vai por mim!!
    Tem gente q em um mes as manchas desaparecem, outras podem demorar muito e muito tempo. E sinceramente nem sei se sai mesmo...
    As minhas, tem dias que fico esperançosa, e outros fico totalmente desanimada!!!
    É muito triste uma coisa dessa acontecer!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda! As manchas ainda não saíram é isso? Tô preocupada pois vai fazer 2 meses e as minhas estão amarronzadas. Será q vai sair?! Tem quanto tempo q você fez?

      Excluir
    2. Oi Fernanda! As manchas ainda não saíram é isso? Tô preocupada pois vai fazer 2 meses e as minhas estão amarronzadas. Será q vai sair?! Tem quanto tempo q você fez?

      Excluir
  60. Oi meninas, li os comentários de vocês, também fiz a cirurgia com retirada de safena da perna direita, fiz no dia 23 de agosto desse ano e quase não tenho mais manchas nas pernas. Ainda estou usando a meia de compressão todos os dias e também tomando uma fórmula a base de arnica, hamamélis, rutina, castanha da índia, ginko biloba por 4 meses. Sei que cada médico tem um tipo de recomendação, no meu pós operatório também está proibido tomar sol. Acho que o que ajuda bastante é o creme venalot, fazer massagem com ele várias vezes ao dia. Na consulta do retorno o médico fez pequenos furos com uma agulha onde estava mais manchado pro sangue que fica parado sair mais depressa. Espero que não desistam da cirurgia, a saúde sempre em primeiro lugar!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá priscilirou tomar quantas vezes ao dia? gostaria que você detalhasse melhor essa fórmula. Muito obrigada.

      Excluir
    2. Olá priscilirou tomar quantas vezes ao dia? gostaria que você detalhasse melhor essa fórmula. Muito obrigada.

      Excluir
    3. Oi Séfora, toma apenas um comprimido por dia, após o café da manhã, eu vou pegar a fórmula e depois passo aqui certinho a composição. O médico disse que ajuda a cicatrizar e clarear as manchas que ficaram. Fiz uma aplicação de espuma no dia 8 de novembro e tenho uma outra para o dia 20 de dezembro, as marquinhas estão sumindo, parece que dessa vez demoraram mais para sumir. As meias o médico já suspendeu o uso diário, agora só uso quando vou viajar ou permanecer muito tempo em pé. Vamos cuidar das pernas meninas!!

      Excluir
    4. Olá Séfora, voltei pra passa a receita da fórmula conforme prometi.
      Eu estou tomando desde que fiz a cirurgia, por 120 dias após o processo para que ajude na cicatrização e a sumir as manchas que ficaram, agora está quase acabando. A fórmula é a seguinte:
      Rutina 100 mg
      Hamamelis 50 mg
      Ginko Biloba 40 mg
      Castanha da India 100 mg
      Espironolactona 25 mg

      Excluir
  61. Eu fiz a minha cirurgia no dia 19/08 2016,a minha perna também ficou com manchas roxas e com os pontinhos da agulha que retira as varizes.
    Nesse fim de semana 23/10 eu fui à praia e passei bloqueador solar fator 50 nas manchas e nos pontinhos e fui ser feliz. Hoje dia 27 fui de novo, não vou deixar de curtir a vida por causa de umas manchas.
    Eu estou muito feliz pq eu consegui fazer a cirurgia de varizes.
    Varizes é bem pior do que manchas.

    ResponderExcluir
  62. É verdade! Temos que pensar na estética e prioritariamente na nossa saúde, e como uma coisa não funciona bem sem a outra é necessário o equilíbrio. Conversei com uma amiga que fez a cirurgia com o mesmo médico que eu, e perguntei um pouco de como foi o dela e se demora pra sair as manchas, e ela disse que sim, que foi um pouco demorado, e ela fez o processo dos 45 dias afastado do trabalho, ela usou a meia de maio até dezembro, o que eu fiquei muito impressionada, pq quase ninguém usa por tanto tempo. Então é melhor termos muito mais cuidado nesse momento, usar a meia por mais que seja verão e ela nos incomoda muito, eu estou usando todos os dias, e para aquelas que estão pensando em desistir da cirurgia, se o caso de vocês é realmente necessário, pensem bem, pois é importante confiança no profissional e estar ciente do procedimento que vai ser feito. Eu posso dizer que o resultado está sendo melhor do que eu esperava e em pouco tempo minhas manchas não estarão aqui, se não fosse pelas fotos nem lembraria delas.

    ResponderExcluir
  63. Eu fiz a minha cirurgia no dia 19/08 2016,a minha perna também ficou com manchas roxas e com os pontinhos da agulha que retira as varizes.
    Nesse fim de semana 23/10 eu fui à praia e passei bloqueador solar fator 50 nas manchas e nos pontinhos e fui ser feliz. Hoje dia 27 fui de novo, não vou deixar de curtir a vida por causa de umas manchas.
    Eu estou muito feliz pq eu consegui fazer a cirurgia de varizes.
    Varizes é bem pior do que manchas.

    ResponderExcluir
  64. A minha cirurgia já fazem 6 meses que fiz e nada das manchas sumirem. Minha perna também está toda manchada. Também me arrependi muito de ter feito a cirurgia, pois fiz somente por estética. Só recomendo fazer se precisar mesmo. Agora se for só por estética, vai por mim, melhor não fazer. Acho que não vão sumir, porque está manchado e ainda por cima com cicatriz.

    ResponderExcluir
  65. MicroogulhamentO não funciona ?

    ResponderExcluir
  66. Eu fiz a 12 meses não tenho mancha alguma e a minha era enorme sinto dor ainda e se eu erguer a perna eu vejo o desenho aonde ela estava mas nada nada de mancha depende da pessoa e da pele de cada um. Mesmo manchando eu faria de NOVO pela saúde

    ResponderExcluir
  67. Boa noite, meninas!
    Como citei num post anterior, fiz 4 cirurgias. Todas com orientações de bons profissionais. Tenho predisposição para trombose... portanto, tenho que ficar atenta as varizes que vão surgindo... herança familiar. Sou mto branca, então as manchinhas existem, mas com tempo elas desaparecem. Vamos ter cuidados com varizes, são veias inúteis ao sistema venoso. Se cuidem.

    ResponderExcluir
  68. Boa tarde,passei por mesma situação, foi dai q Deus enviou uma anja que me indicou hidroquinona 4% só a noite,que clareou as manchas, se estiver interesse pesquise sobre o produto.
    Hidroquinona manipulado 4%.

    ResponderExcluir
  69. Luciana me fala melhor sobre o que esta usando

    ResponderExcluir
  70. Fiz a cirurgia 20 dias e estou usando trombofob gel e as manchas estão saindo

    ResponderExcluir
  71. Fiz cirurgia em junho e as manchas da agulha estão muito acentuadas. Fiz nas duas pernas desde as coxas até o tornozelo. Arrependimento me define.
    Voltei ao médico mas nada de pomadas ou similar para clarear. Estou pensando em laser com dermatologista? Alguém fez procedimento com laser? Sabem se funciona mesmo?

    ResponderExcluir
  72. Diz a cirurgia em Janeiro desse ano(2017) é só agora as manchas da agulha estão sumindo. Porém, tem uma mancha enorme, marrom, que parece como se fosse a veia que ele puxou. Já passei hidroquinona,não adiantou. Estou muito chateada, preferia mil vezes não ter feito. Já são 9 meses! Se alguém souber o que passar me fala por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me médico receitou glyquin XM creme, estou começando a ver resultado.

      Excluir
  73. Usei oxyflower fitoterápico gel. Clareou bem. Ainda passando. Evitar sol.

    ResponderExcluir
  74. Minha dermatologista receitou uma fórmula ótima:
    -Ácido Tioglicolico 4%
    -Ácido Mandélico 4%
    em creme lanette 15g.
    Mandei fazer na
    Dermage. Está resolvendo.
    Fiz aplicação de varizes e fiquei com manchas .... Resumindo, faz 1 ano e meio que não consegui removê-las....
    Só agora com essa fórmula que estou vendo resultados. Passo duas vezes ao dia.

    ResponderExcluir
  75. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  76. Após a cirurgia meu médico me indicou não comer o caroço do feijão durante os primeiros meses de recuperação,diz ele que tem muito ferro e não ajuda as manchas sumirem.Segui a orientação e as manchas sumiram,os pêlos da perna também me ajudaram a esconder as pequenas cicatrizes.(vantagem para os homens)

    ResponderExcluir
  77. Fiz a cirurgia a 5 meses, as manchas ainda continuam mas bem clara, o médico me indicou VENALOT ESTÁ CLAREANDO AOS POUCOS.
    Retirei a safena então imaginem o tamanho da macha" foi o percurso da veia", no começo me assustei, mas fiz a coisa certa, a pior coisa é vc sentir dor dia e noite, com cansaço o tempo todo...
    Só de não ver aquela bicha gigante na minha perna já sou mega feliz :)

    ResponderExcluir
  78. Fiz a cirurgia à 3 dias tou aprovada com os depoimentos que lie minha pernas tá com hematomas pequenos

    ResponderExcluir
  79. Fiz aplicações nas pernas há 1 ano e por azar fiquei com uma mancha na perna que me em compra bastante o medico me receitou jurídicos nas não tive melhoras ? Alguém passou por isso ?/

    ResponderExcluir
  80. Fiz aplicações nas pernas há 1 ano e por azar fiquei com uma mancha roxa na perna ,o medico me receitou hirudoide porem não tive melhoras alguém passou por isso ?

    ResponderExcluir
  81. Fiz essa cirurgia há 13 anos, não fiquei com nenhuma mancha, exceto uma cicatriz minúscula. Refiz a cirurgia há 2 meses, no começo o médico receitou chá de camomila e a pomada trombofob por 3x ao dia, como não clareou, ele receitou glyquin XM, ainda não sumiram, mas estou vendo resultado.

    ResponderExcluir
  82. Fiz 6 cirurgias de varizes, minhas pernas ficaram muito manchadas, horrível. Mas não pude evitar. Foi preciso fazer.

    ResponderExcluir
  83. Estou como vocês, fiz retirada da safena e ficaram muuiitos sinais das agulhas onde foram tratadas as varizes. Fiquei decepcionada porque o médico não me alertou sobre essa possibilidade.
    A pouco tempo estou usando glyquin XM e percebendo melhora significativa. Não posso afirmar que as manchas vão sumir, mas parece ser um bom produto

    ResponderExcluir